Feliz ano solidário!

Feliz ano solidário

Lá se foi o merecido descanso do final do turbulento ano de 2017…

O ano de 2018, por fim, se inicia, e com ele, as metas, os sonhos, os objetivos e todas as realizações que nos propomos logo no comecinho destes 12 meses, que parecem tão longos agora. E essas metas, sonhos, objetivos e realizações não são poucos. É logo agora, no início do ano, que nos permitimos fazer uma longa lista de afazeres que, de alguma forma, nos trarão satisfação profissional ou pessoal, e nos farão, certamente, mais felizes!

No entanto, ao pensarmos em tudo o que queremos conquistar, damos pouca importância a um singelo objetivo que, quase sempre, também nos traz muita satisfação e felicidade: o objetivo da solidariedade! Enquanto a lista interminável de objetivos para 2018 pode parecer um tanto quanto egoísta, com muitos sonhos a serem conquistados para beneficiar o ´eu´, convido-as, este ano, a escolherem uma meta de solidariedade, de preferência, uma que vá tomar um pouco do seu tempo (não, necessariamente, o seu dinheiro).

O ano de 2017 foi um ano muito difícil para muitas executivas e empreendoras. Algumas perderam seus empregos ou seus negócios, outras passaram por situações de estresse elevado que causaram até falta de saúde. E não fosse o ato solidário de pessoas próximas, queridas, pessoas que estenderam as mãos nos momentos mais difíceis, ajudando financeiramente, ou oferecendo o ombro, o tempo, uma palavra sábia para que estes momentos turbulentos fossem um pouco mais amenos, muitas de nós não teríamos nos tornado ainda mais fortes para enfretarmos os próximos desafios.

Atos de solidariedade nos tornam pessoas do bem. E ao fazermos deste ato, um hábito, estaremos sempre contribuindo para uma corrente do bem infinita que é sempre tão necessária. Por isso, ao fazer a sua lista de metas, objetivos, sonhos e realizações para 2018, lembre-se de que você, de alguma forma, também já foi ajudada no passado. E quem sabe, isso não tenha sido tão importante para o momento profissional ou pessoal em que você se encontra agora? Atreva-se a uma meta de solidariedade este ano, e você verá que 2018 poderá ser ainda mais especial do que você imagina!

Viva 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *