Adversidade: 3 dicas para você lidar com dias difíceis...

Adversidade: 3 dicas para você lidar com dias difíceis...
Adversidade: 3 dicas para você lidar com dias difíceis…

Tem dias que parecem não ter fim… momentos profissionais que parecem não passar nunca:
desemprego, a promoção que não sai, o projeto que não tem fim, o/a chefe que é workaholic e exigente demais, a sua voz que nunca é ouvida, etc….e é claro, a vida pessoal que também sofre com vários obstáculos, dificuldades e nós que parecem impossíveis de se resolver.

E enquanto a solução destas situações não chega à velocidade que desejamos, vale, da melhor maneira possível, nos pouparmos e nos preservarmos perante estes desafios para que consigamos nos manter fortes e confiantes para o dia seguinte. Mas, como fazer isso mesmo desanimadas?

  1. Faça exercícios físicos!
    Exercícios físicos, não é de hoje, são praticamente a cura de todos os nossos males. Portanto, não seria diferente, em um dia ruim, para nos ajudar a curar a nossa dor, a nossa angústia, sentimento de injustiça e por aí vai…Naquele dia péssimo, em que parece que tudo está errado e dando errado, permita-se uma caminhada, pegar a bicicleta e sair por aí…. espairecer com alguma atividade que te ajude a se distrair enquanto você ainda beneficia o corpo. O nosso cérebro entende que quando você está fazendo exercício, há um estresse, e, portanto, elimina endorfina que nos ajuda a “ressetar” o corpo e a mente, fazendo com que nos sintamos melhor.
    Vale a pena se dedicar a qualquer exercício físico saudável, que seja por meia hora, neste dia tão
    desafiador.
  2. Premie-se!
    Sim! Premie-se com alguma coisa que você gosta muito! Chocolate, cerveja, massagem…você escolhe! Neste dia tão ruim, permita-se um prêmio para que se sinta melhor. Porque?
    Simplesmente porque você merece e ponto. Dias ruins não te definem. Estão aí para nos desafiar, mas não são a regra. Aliás, como os prêmios também não deveriam ser, caso a sua escolha possa interferir diretamente na sua saúde (risos). Ou seja, vale um brigadeiro, uma caipirinha, mas não abuse!
  3. Perdoe-se!
    Essa, talvez, seja a sugestão mais difícil. Mulheres, em especial, não se perdoam com frequência.
    Tendem a carregar o peso do mundo em suas costas, e acabam se decepcionando mais facilmente quando algo não vai bem ou não dá certo. É preciso lembrar-se de que não somos perfeitas. Aliás, ninguém é. E como não podemos estar ´no controle´ o tempo todo, não há como nos prevenirmos 100% de tudo o que possa nos acontecer ou que venhamos a passar, especialmente, no mundo corporativo. Sendo assim, perdoe-se hoje e sempre! Se você exercita a sua espiritualidade, procure-a em momentos como esse para que você se lembre de que dias ruins são dias ruins e que, novamente, não te definem como pessoa ou profissional.

Adversidades acontecem e continuarão a acontecer em nossas vidas sem que possamos fazer alguma coisa sobre elas sempre. Ao deparar-se com um dia ruim, uma situação complicada ou um momento desafiador lembre-se de que eles também passarão, e que não precisamos encará-los como um inimigo.
Dias difíceis também existem para nos fortalecer, nos tornar mais confiantes em si e aprender a lutar de uma maneira nova. É um crescimento interior…e crescer nunca foi fácil. Portanto, não leve a adversidade a mal. Encare-a como um novo desafio para que os próximos dias sejam felizes e prósperos.

Vamos lá!

Lilian Caires
Coach
W Coaching® – Empoderamento de Executivas e Empreendedoras
www.w-coaching.com

* Este artigo também está disponível no canal da W Coaching no YouTube e no Podcast da W Coaching no Podbean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *