Coaching

COACHING

Coach, apesar de ser uma palavra de origem inglesa, tem a sua ascendência na palavra KÓCSI, como eram chamados os produtos e os habitantes da cidade de KÓCS, na Hungria. Os Kócsi também eram famosos na Europa, no século XV, por serem exímios fabricantes de carruagens.
Naquela época, a palavra também era utilizada como sinônimo de tutor. Em 1813, a palavra foi adotada pelos alunos da Universidade de Oxford para designar os seus professores que os ajudavam a passar na recuperação. Nesse período, Oxford adota essa palavra para diferenciar os professores de educação física dos demais. A partir da década de 1960, nos EUA, as empresas recebem um forte aporte do mercado de capitais. Os novos acionistas exigem lucros cada vez maiores. As empresas resolvem demitir seus quadros mais antigos, e mais caros, e isso gera uma crise na formação de líderes nas companhias. A figura do coach surge, então, como especialista na formação de líderes. Atualmente, conhecemos a palavra, mais popularmente, indicada à treinadores e orientadores.

Aplicado tanto à executivas que buscam o processo, individualmente (PF), quanto à empresas que procuram desenvolver executivas ou ´key talents´ para suas lideranças (PJ), o coaching executivo para liderança feminina promove, por meio de reuniões periódicas, um aprimoramento das competências de liderança da coachee, alinhadas ao autoconhecimento, autodesenvolvimento e um plano de ação, para que ela atinja os resultados esperados, que levam ao futuro que se deseja na vida profissional e, também, pessoal. É um modelo realista, focado, e bem-sucedido para o desenvolvimento de executivas que já estão na liderança, ou que desejam a liderança, rumo aos próximos passos de suas carreiras.

Saiba mais como o coaching executivo para liderança feminina pode ajudá-la a alcançar o seu objetivo profissional, e/ou apoiar a sua empresa no desenvolvimento de novas e atuais lideranças femininas, de maneira personalizada e objetiva.

Serviço disponível para pessoas físicas e empresas, em português/inglês/espanhol.

Vamos lá!